sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Welcome to the TOP !!!


Por Bruno Zion


Sim senhoras e senhores, fanfarrões e fanfarronas do Comendo Bola.

Quer queiram, quer não, CHEGAMOS AO TOPO da tabela do campeonato Brasileiro! Somos praticamente líderes, ficando apenas atrás do triste (pelo menos até agora no segundo turno) Tricolor Gaúcho e por número de vitórias somente.

Podem falar o que for, mas o amado Tricolor Paulista está na parada mais do que nunca.

Tudo bem, tá bom, tem a polêmica do jogo contra o Botafogo. Mas não estou aqui pra julgar se teve impedimento ou não, se o gol do Fogão foi anulado justa ou injustamente, afinal não sou pago pela CBF para apitar jogos de futebol, quem dera fosse, não teria que ser apresentador e comentarista desse “programinha de 5ª categoria”.

O fato é que o São Paulo vem embalado na época certa, foi o único a vencer fora de casa na 32ª rodada.


“Vamo” São Paulo, “vamo” São Paulo, “vamo” ser campeão!!!

Ah é, desculpa hein, “vamo” São Paulo, “vamo” São Paulo, vamos ser HEXA campeão!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Até os confins da Terra... é tudo nosso!


Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues

Caros fanfarrões do Comendo Bola, tenho notado que esse programinha de 5ª categoria tem chegado a lugares que jamais imaginávamos que poderíamos chegar.
São cidades que somente o nosso grande amigo Carlos Lima, o Peregrino, visitou ou ouviu falar.
Sinceramente, não me recordo de ter ouvido falar de cidades como: Benevides, Alto da Floresta, Carazinho, Siqueira Campos, Apiacás, Telêmaco Borba, entre outras que não me vem à memória agora, mas que tem ilustrado durante esses meses a hora do almoço do Comendo Bola.
A audiência tem chegado as mais longínquas cidades desse planeta – recebemos até ligações do Japão e dos EUA.
Nunca falei com tanta gente de Ipatinga como nesses dias de programa, ou melhor, acho que nunca havia falado com alguém da “Cidade do Aço”.
Como será o time profissional da cidade de Carazinho, Apiacás,...?
Já que vocês não gostam muito de ligar para o Comendo Bola, então, deixem seus comentários a respeito da cidade em que vocês ouvem o programa e qual o time local.
A Bola Radio e o Comendo Bola tem navegado até os “confins”, e quem ganha com isso? o Futebol? claro que não... quem ganha são os fanfarrões (apresentadores, ouvintes e peregrinos) que acham que entendem alguma coisa de futebol.
É desta maneira Jesus!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Preparem as canelas, as mulheres vão jogar!


Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues

No dia 1º de novembro, as mulheres da Bola de Neve de São Paulo entram em quadra para participar do 1º Torneio de Futebol Feminino.
O evento possui também um cunho social, pois a entrada para os jogos é 1 kg de alimento, que será revertido para Assistência Social da Igreja.
Foram convocadas a montarem suas equipes todas as “boleiras” e “pernas de pau” da Bola de Neve.
As disputas serão realizadas na Zona Oeste da capital paulista, na quadra do colégio Pe. Moye. Quem estiver em São Paulo compareça ao evento e prestigie as fanfarronas do futebol. É desta maneira!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Agora o bicho vai pegar...


Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues

Bem amigos fanfarrões do Comendo Bola, a Série A do Campeonato Brasileiro de futebol está na reta final, e o melhor de tudo: está empolgante!
Restam apenas sete rodadas para o término do campeonato e cinco equipes têm chances de chegar ao título: Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.
Desde o início da competição por pontos corridos, com certeza, essa é a mais acirrada e emocionante disputa do Brasileirão.
Na última rodada, Cruzeiro e Palmeiras perderam a chance de encostarem no líder Grêmio ao perderem seus jogos para equipes que estão na zona da degola do campeonato, e caíram de posição na tabela.
Essa troca de posições na caixinha de surpresas do futebol promete se estender até o final do campeonato... e quem vai ser campeão? Não sei, só sei que o Coringão voltou! É desta maneira!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ouvinte Comendo Bola na Argentina

Olá galera do Comendo Bola! Como prometido, estou mandando as fotos da rasteira que dei em um dos los hermanos! Como prometido, vou esperar meu prêmio do programa!!!!!!!!

Essa foto foi tirada no dia 15/07/2008, na Calle Tucumán, nº 509, Centro, Buenos Aires. Esse mocinho com cara de Maradona aposentado e depois de uns tragos, era o motorista do taxi que nos levou do Aeroporto Internacional Ezeiza até o hotel. O hermano pediu! Tirou onda com nossa cara, de onde saímos até o destino final. Cobrou $ 150,00 pesos (aproximadamente R$ 90,00), mas nós (éramos 5 mulheres e ele dentro do carro) choramos, falamos que estava muito caro, reclamamos, pedimos desconto... lo hermano deu uma volta no aeroporto e disse que se nao podíamos pagar o que ele queria, então que conseguíssemos outro taxi. E nós resolvemos ir com ele mesmo, afinal, estávamos cansadas da viagem e com muita vontade de tomar um banho e comer alguma coisa em solo argentino.

Seguimos para o hotel. O cabeçudo se perdeu no centro da cidade, passamos umas 3 vezes pelas manifestaçãos populares a favor e contra Cristina Kirchner (notícia em todos os veículos de comunicação do mundo. Éramos nós perdidas, intrusas atravessando, literalmente, a história daquele país...rs).

O camarada falava o espanhol mais embolado de que já tive notícia. Ficava rindo do nosso portunhol e desfazendo-se dos brasileiros, que sustentam aquela cidade por meio do turismo (é... pq só tinha brasileiro lá!).

Eu fiquei maquinando o que fazer com aquele abençoado... Aí resolvi dar uma rasteira nele (sugestão da minha irmã Jéssica), mesmo que só de brincadeira, mas tinha que me vingar daquele argentino de uma figa! Saímos do taxi e eu o chamei até a calçada para pagar a corrida. Pedi um amigo que tirasse uma foto e simulei uma rasteira, e disse pra ele: 'Tu vais virar chacota na minha terra, hermano!'

E ta aí galera!

agora quero meu prêmio!!!!!!!!!!!!!! e não digam que tenho que provar que o camarada é argentino. Olha a cara dele: é o Maradona derrotado, que não conseguiu mais nada e foi fazer ponto de taxista no aeroporto, 'catito e saltitante'!!!!!!!!!!!!!

bj povo!









- Eu, jornalista, sendo entrevistada pela Crônica TV em rede nacional!!!!!! aêeeee
- Lojinha básica do Boca. Fanáticos mesmo! Nessas lojas encontramos de lápis a acessórios para carros, tudo do Boca
- La Bombonera - Estádio do Boca Juniors, que acabou de ser reformado. Como los hermanos dizem: “La metad, mas uno!”

Bjo Povo, Meire Furtado- Ipatinga - MG

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ele voltou...Preparem os microfones, Renato Gaúcho está de volta.




Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues

O técnico Renato Gaúcho voltou a comandar uma equipe de futebol, e dessa vez o clube que conta com o técnico “falastrão” é o Vasco da Gama.
Essa é mais uma tentativa desesperada do Vasco de sair de vez da zona da degola e mandar para bem longe o risco eminente de rebaixamento para Série B do Brasileirão.
“Vamos colocar o Vasco no lugar que ele merece”, afirmou o técnico no seu discurso de chegada. Só que antes da chegada de Renato, o Vasco estava fora da zona de rebaixamento, e desde que ele assumiu o comando da equipe, o bacalhau tem agonizado nas últimas posições da tabela.
Renato Gaúcho mantém o “revezamento” que ele tem feito durante esses últimos anos entre o comando das equipes cariocas do Vasco e do Fluminense.
Rufem os tambores... preparem os gravadores e microfones, pois Renato Gaúcho vai falar.
Pois é, fanfarrões... É desta maneira!!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bola rola, Rola bola...


Bola rola, Rola bola
No vai e vem da vida
Dribles, pedaladas, fintas nas zagas que se nos apresentam
Cartões amarelos e vermelhos pra indisciplina
Vamos seguindo no ataque, jogando pra escanteio todos os adversários
Pois é assim que se joga o clássico da vida
Buscando o objetivo que é a vitória
Assim diz o professor...
Sendo num 3-5-2 ou mesmo num 4-2-4
Nesse dérbi nosso time é Bola de Neve
Com transmissão da Bola Rádio
E mesa redonda Comendo Bola
Nessa peleja, além de tudo o mais,
Temos que vencer juízes, bandeirinhas, torcida-contra e corneteiros
Às vezes na canelada,
Outras, num lindo elástico
Vezes num carrinho sem carinho
N’outras vezes como um craque
Numa carretilha com lençol
Num golaço de bicicleta “A La Pelé”
Às vezes cara-a-cara com o arqueiro
Num pênalti, metemos a bica, sem paradinha
E a redonda acerta a trave!!!
(Será mandinga dos hermanos?)
Se o presente é mau
Não faz mal, vamos mudar o final
“Sou Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor... e não desisto nunca”
Nessa seleção onde o maior é o que está conosco
Do que o que no outro time está
Chutamos sem firula
Mas com muita raça e emoção
Nessa partida onde não há banco, nem reservas
Onde quem perdeu foi quem ganhou
Com muito sangue e paixão
Sigamos na copa do mundo da vida
Com a certeza de que seremos campeões.


E tenho dito!
Carlos Lima

Comendo Bola ao Vivo - www.bolaradio.com.br

Um Corintiano consciente



Olá caros irmãos em Cristo,
Permita-me apresentar-me:
Meu nome é Jair, sou técnico em eletrônica, mas, como todo Corinthiano que se preza, eu lavo, passo, prego botões, faço casinhas de cachorro, troco "courinho" de torneiras, troco resistência de chuveiro, pinto paredes, sou chaveiro (abro fechaduras de carro/casa, alias, como Corinthiano isso não é novidade), faço pizza (afinal, sou de São Paulo), etc, etc, etc... Mas como todo Corinthiano, não sei o que é ser Campeão da Libertadores, não sei o que é ser campeão da copa Toyota-Libertadores (ou Santander, ou seja, lá o nome que vá ter o ano que vem).
Sei bem o que é ser Campeão Paulista, Brasileiro, mas ultimamente tive que aprender uma coisa nova:

SER UM TORCEDOR DE SEGUNDA DIVISAO!!!

E vou confessar, ta difícil!!! Ta muito difícil!!!
"Mas porque???"
Bom, quando alguma coisa dá errado a gente a procura a causa.
E eu achei!
Já presenciei algumas partidas de várzea mais bem jogadas do que os joguinhos da segundona...
E o meu time lá, na segundona fazendo aqueles joguinhos horríveis...
Lembro-me em 1979, quando eu, um feliz Corinthiano, sócio do clube, estava lá, no glorioso parque São Jorge colhendo autógrafos dos jogadores. Fui até fotografado quando pegava autografo do Jorge Vieira (foto que saiu no Jornal da Tarde). Tínhamos um Timão, éramos um Timão. Éramos “O TIMAO”!
"Não ha bem que pra sempre dure, nem bem que um dia não se acabe..."
Hoje, triste realidade...
Nenhum time do pais se comporta como uma caricatura tão real do Brasil como o Corinthians.
Afinal, o presidente é Corinthiano, não é mesmo??!?!?

Agora me respondam:
Qual será o custo da folha de pagamentos do Corinthians Segunda Divisão???
Quem será que esta em primeiro na tabela??
O Corinthians (primeiro na tabela) ou o Grêmio Barueri (quinto na tabela)???
Mas, e o custo?!?! Qual o melhor em custo/beneficio?!?!
Devemos então, para preservar nossos corações, torcer pelo Barueri?!?!?
Imagine o custo dos dois e depois procure uma razão para o Corinthians não ter seu próprio estádio!!!
Sabe lá o que é ir jogar no Pacaembu toda vez que o jogo é em São Paulo e saber que aquele estádio NAO É NOSSO?!?!
É como morar em um apartamento de luxo e usar o banheiro da padaria da esquina!!!
Isso dói, dói no coração dos Corinthianos, mas dói mais ainda pra quem tem consciência da grana que entra e que sai do parque São Jorge.
Será que a folha do São Paulo (glorioso Tricolor do Morumbi, amem) é tão maior que a do Corinthians. Ou será que o Corinthians é um time "Made in China"?!?!
Pelo visto, o sofrimento não acabara tão cedo... Jesus voltara e nós Corinthianos não veremos o Corinthians Campeão da Libertadores...

Pra terminar, imaginem Jó, o homem mais paciente da Bíblia recebendo essa noticia:

“Jó, Meu fiel servo, tu agora serás Corinthiano...”
Qual da duas respostas vocês acham que Jô daria?
“Aaaah não Senhor, assim não há paciência que agüente, ai já é demais, até pra mim!”
ou
“Capaciiiiiita-me Senhooooooor!”

Deola Goleiro do Palmeiras no Comendo Bola