quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Um Corintiano consciente



Olá caros irmãos em Cristo,
Permita-me apresentar-me:
Meu nome é Jair, sou técnico em eletrônica, mas, como todo Corinthiano que se preza, eu lavo, passo, prego botões, faço casinhas de cachorro, troco "courinho" de torneiras, troco resistência de chuveiro, pinto paredes, sou chaveiro (abro fechaduras de carro/casa, alias, como Corinthiano isso não é novidade), faço pizza (afinal, sou de São Paulo), etc, etc, etc... Mas como todo Corinthiano, não sei o que é ser Campeão da Libertadores, não sei o que é ser campeão da copa Toyota-Libertadores (ou Santander, ou seja, lá o nome que vá ter o ano que vem).
Sei bem o que é ser Campeão Paulista, Brasileiro, mas ultimamente tive que aprender uma coisa nova:

SER UM TORCEDOR DE SEGUNDA DIVISAO!!!

E vou confessar, ta difícil!!! Ta muito difícil!!!
"Mas porque???"
Bom, quando alguma coisa dá errado a gente a procura a causa.
E eu achei!
Já presenciei algumas partidas de várzea mais bem jogadas do que os joguinhos da segundona...
E o meu time lá, na segundona fazendo aqueles joguinhos horríveis...
Lembro-me em 1979, quando eu, um feliz Corinthiano, sócio do clube, estava lá, no glorioso parque São Jorge colhendo autógrafos dos jogadores. Fui até fotografado quando pegava autografo do Jorge Vieira (foto que saiu no Jornal da Tarde). Tínhamos um Timão, éramos um Timão. Éramos “O TIMAO”!
"Não ha bem que pra sempre dure, nem bem que um dia não se acabe..."
Hoje, triste realidade...
Nenhum time do pais se comporta como uma caricatura tão real do Brasil como o Corinthians.
Afinal, o presidente é Corinthiano, não é mesmo??!?!?

Agora me respondam:
Qual será o custo da folha de pagamentos do Corinthians Segunda Divisão???
Quem será que esta em primeiro na tabela??
O Corinthians (primeiro na tabela) ou o Grêmio Barueri (quinto na tabela)???
Mas, e o custo?!?! Qual o melhor em custo/beneficio?!?!
Devemos então, para preservar nossos corações, torcer pelo Barueri?!?!?
Imagine o custo dos dois e depois procure uma razão para o Corinthians não ter seu próprio estádio!!!
Sabe lá o que é ir jogar no Pacaembu toda vez que o jogo é em São Paulo e saber que aquele estádio NAO É NOSSO?!?!
É como morar em um apartamento de luxo e usar o banheiro da padaria da esquina!!!
Isso dói, dói no coração dos Corinthianos, mas dói mais ainda pra quem tem consciência da grana que entra e que sai do parque São Jorge.
Será que a folha do São Paulo (glorioso Tricolor do Morumbi, amem) é tão maior que a do Corinthians. Ou será que o Corinthians é um time "Made in China"?!?!
Pelo visto, o sofrimento não acabara tão cedo... Jesus voltara e nós Corinthianos não veremos o Corinthians Campeão da Libertadores...

Pra terminar, imaginem Jó, o homem mais paciente da Bíblia recebendo essa noticia:

“Jó, Meu fiel servo, tu agora serás Corinthiano...”
Qual da duas respostas vocês acham que Jô daria?
“Aaaah não Senhor, assim não há paciência que agüente, ai já é demais, até pra mim!”
ou
“Capaciiiiiita-me Senhooooooor!”

2 comentários:

  1. hsuiahsuiahsuia
    muito boa essa adorei!!!
    shauhsiuasa

    dimais... ninguem merece esse povo q acha q é alguma coisa importante no futebol ¬¬

    a simone deve estar bufando de raiva! hehehee

    é isso ai sy! bem feito! shauishuaisa

    valeu gente... **Wérica!

    ResponderExcluir
  2. Mto Massa
    xD

    Corinthiano eh igual Bombril 1001 Utilidades
    ashuashaushaush
    sushaushau

    eu n sei cmo ele se sente sabe..
    PQ o Cruzeiro nunka foi p segunda divisão
    HEHhehE

    ISSO q É time
    =DD

    ResponderExcluir