quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

“Papa Tudo” colorado

Por Bruno Zion


Porto Alegre, 4 de dezembro de 2008, já passava da meia noite, e o Internacional enfrentava o Estudiantes da Argentina pela final da Copa Sulamericana em um jogo dramático que só foi se decidir no final do segundo tempo da prorrogação. O Inter começou o jogo com a vantagem de poder até empatar em casa, após ter vencido os “hernanos” em La Plata por 1 a 0. O que ninguém contava é que no Beira Rio, os argentinos sairiam na frente, marcando aos 19 minutos com o zagueiro Alayes. Á partir daí foi só sufoco, o jogo foi se tornando dramático, mesmo indo com tudo pra cima deles o gol do internacional custava a sair. Bolas na trave, rebotes e confusões na área por várias vezes foram deixando a torcida no mínimo em desespero. O jogo se encerrou no tempo normal e foi para a prorrogação. Foi aí que o time brasileiro provou que garra e vontade podem fazer a diferença. Aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação D`Alessandro bateu escanteio, mais uma vez confusão na área, após desvio de cabeça o goleiro defendeu, Gustavo Nery pegou o rebote, mas o goleiro fez nova defesa, mas Nilmar, mais atento que a zaga argentina não pensou duas vezes e pois para dentro.
Com o resultado o Inter se consagrou o primeiro time brasileiro a vencer uma Copa Sul- americana. Além disso o Colorado é agora o único time do Brasil que detém todos os títulos internacionais. Parabéns aos aguerridos gaúchos que á partir de 2006 “paparam tudo”, primeiro a Libertadores da América, depois o Mundial de Interclubes e em seguida a Recopa e por último agora o único que faltava, a Sul- americana .

9 comentários:

  1. éee issooo aewwww

    e tudoooo nosssooooooo!!!!!!

    pode criar outro campeonato
    pq os que existem o Inter tem TUDOOO

    e ano que vem promete
    Inter campeão do Brasileiro

    DEUS abençoe a vida de vcs
    hj em homenagem ao melhor time do mundo (INTERNACIONAL) vou ganhar uma camisa

    em nome de JESUS!!

    vlww galeraaa

    ResponderExcluir
  2. oi galera,é td nosso
    parabens a todos os colorados.
    independente de ter sido o inter
    o importante é torcer contra os argentinos.
    beijos...

    ResponderExcluir
  3. Paz !!

    Sou Santista de coração, torci para a Inter, mas mereceu o titula garra e força do grande Nilmar.
    Porque Alex, sumiu em campo, entrada maldosa do Bolivar e fora que estavam amarelando, pra mim ainda foi um golpe de sorte e Parabéns ao Nilmar.

    Paz !!

    ResponderExcluir
  4. é desta maneira...
    mais uma vez a américa é vermelha e branca.
    Embora o inter não seja um time que eu goste, desde 2006... fiquei feliz pelo nilmar, o gol do titulo tinha que ser dele, depois de passar por varias lesões ele merecia este gol.
    eai Dunga Nilmar neh velho !

    Lailton Alves

    ResponderExcluir
  5. foi um jogão!!!!
    Aquela corrdia que o Nilmar deu no primeiro tempo da prorrogação já foi motivo de vitória. Os argentinos sempre dão umas escorregadinhas e partem para a ignorância...ser expulso no SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO... é BESURDO (nem absurdo é).
    Sabe, pensando comigo... eu gostaria de ganhar essa camiseta, vai ficar bonita em mim!
    Fabíola C. Macadura

    ResponderExcluir
  6. Pra ser sincero estava torcendo para rolar um penalti...mas como diz aquele comentarista neh.."haja coraçao!!" É legal ver que nao importa a competição..ganhar é ganhar sempre! Ver os torcedores do inter chorando apos o titulo foi a prova disso, mesmo sendo uma competiçao que, se for ve, nao é (ainda) nada de mais..pois nao vale muita coisa...mas se fosse meu tricolor que tivesse ganhado, certamente eu iria comemorar tb..enfim.. parabéns Inter! Domingo que vem é a vez do TRICOLOR PAULISTA!
    Abraaço!
    Rafa- Campinas

    ResponderExcluir
  7. que jogão!!!
    valeu mesmo, o sufoco foi grande
    mais valeu o inter o melhor time do mundo...rsrsrs
    é campeão!

    higor dos anjos
    recife-PE

    ResponderExcluir
  8. AEEEEEEEEEEEEEEEEEE COLORADOOOOOOOOOO


    agora é preciso inventar mais algum titulo pq nós ganhamos todosssssssssss


    Letícia alves

    ResponderExcluir
  9. Rapha Silva/RS

    Parabéns a todos Colorados por mais uma conquista, demostraram União, Garra, Força, Humildade e Muita Raça...

    Parabéns COLORADO VC TEM TUDO, afinal ele é o único time do Brasil que detém todos os títulos internacionais... Vamo Vamo INTER...
    Abraço a todos e Special ao mew Primo Jonathan Borba e André...

    ResponderExcluir