terça-feira, 13 de janeiro de 2009

OS NOVOS "FEMÔNIMOS" segundo a FIFA


Por Bruno Zion

Sim senhoras e senhores, já temos os mais novos "NUMBER 1" do mundo do futebol segundo a FIFA. A cerimônia rolou ontem a tarde no nosso horário e elegeu os melhores nas categorias masculino e feminino.
Do lado dos homens como era previsto, deu Cristiano Ronaldo, seguido por Lionel Messi (que na minha opinião joga mais bola, mas infelizmente teve muitas ausências por contusões no ano de 2008) e em terceiro Fernando Torres da Espanha.

No Feminino, deu a brasileira Marta pela terceira vez, de 7 em que foi indicada à disputa. Em segundo, ficou a Alemã Birgit Prinz, e em terceiro outra brasileira, Cristiane! Parabéns as brasileiras, agora só queremos um 1ºlugar em campeonatos mundiais ou olímpicos, chega de vice. A gente não só torce, como sabe que é possível pela competência e garra das nossas atletas.

Do outro lado quem está cheio de condecorações e títulos é o jogador de 23 anos Cristiano Ronaldo, português da Ilha da Madeira, "tá bonito na foto" (aliás parece mesmo que ele gosta de aparecer um poquinho né). Pra mim ele é um pouco mala, mas tudo bem... rsrsrs!!! Minha opinião à parte, fato é que o cara realmente é bom, diferenciado e desde pequeno já "estrelava"!

Ele começou jogando no "Andorinha", seu primeiro clube e logo começou a chamar a atenção de olheiros do "Nacional", onde ingressou nas categorias infantis e ganhou seu primeiro título com apenas 11 anos. Logo a região autônoma da Ilha da Madeira ficou pequena pro cara que se mandou pra capital Lisboa, onde em 2002, ingressou no juvenil do "Sporting Clube de Portugal", onde rapidamente foi promovido ao profissional. Certa vez a equipe portuguesa recebeu o Manchester United em seu estádio e Cristiano brilhou de tal maneira no jogo que fez com que os próprios jogadores do Manchester o indicassem para Sir Alex Ferguson durante o vôo na volta para casa, no caso, para substituir ninguém menos que David Beckham que deixava o Clube.

Pois é, Ronaldo(o português) foi contrado pelo United por 12,24 milhões de libras esterlinas e pelo jeito não sairá de lá tão cedo. Já que renovou seu contrato até 2012. Na lista de títulos estão: Campeonato Inglês: 2006/2007 e 2007/2008, FA Cup: 2003/2004, League Cup: 2005/2006, FA Community Shield: 2007, Liga dos Campeões: 2007/2008, além de recentemente ter faturado com sua equipe em Dezembro frente a LDU do Equador, o Campeonato Mundial de Clubes: 2008!

Parabéns então a Marta e o Cristiano Ronaldo pelo belo futebol.

Será que o ano que vem o nosso jovem Alexandre Pato entra nessa briga junto com as feras Messi, o atual campeão C.R entre outros?

Vamos ver o que rola em 2009 né... estamos na torcida!

10 comentários:

  1. Aee.... bem isso já era esperado por mim, não acho que o Messi jogou melhor que o Cristiano Ronaldo este ano que se passou, o Cristiano se destacou melhor e mereceu sem dúvidas este título.
    Bem agora marta, não tem como, ela mandou muito bem e é sim a melhor jogar do mundo... Agora temos que evoluir, sair do vice para ser campeões, levar o Futebol Feminino Brasileiro ao topo do mundo....

    Agora Cristiano Pato, não sei hein, não gosto do futebol dele, acho que ainda ele tem muita coisa a aprender, o futebol atual dele é muito diferente de muitos que hoje se destacam.... creio que Alexandre Pato não será a melhor opção nossa até lá.

    ResponderExcluir
  2. uhullll... Cristiano Ronaldo o MELHOR DO MUNDOO

    agora soh falta virar crente
    rsrs

    mas nao tem pra ngm
    esse ano EU vou ser o melhor do mundo
    vcs vao ver
    rsrs

    abraço galeraa

    Parabens pra Martinha tbm neh


    SÓCIOOO OOO BGGGGGGGG

    ResponderExcluir
  3. ae galeraaaaaaaaa.......tudo nosso....

    pra mim.,....sou mto mais nosso KAKA do q o tal portugues.....sei la....mas o cara fala mto e o que joga nao acompanha a boca dele...

    agora em relacao a grande MARTA....sem comentarios....nossa PELÉ;;;essa jogadora é um verdadeiro fenomeno.....

    fiquem com deus...
    abraçoooooooo
    sócio bgeeeeeeeee

    familia paulinho batera

    ResponderExcluir
  4. FALAE HLERA!
    Como dizem por aqui... o C.R. "tá-se" (tá se achando) rsrsrs... Mas realmente tanto ele com a Marta merecem e muito serem premiados como OS MELHORES! Deus queira que eles sejam humildes, e que não deixem a fama subir à cabeça! E quem sabe logo vemos a Marta andando de Ferrari... mas sem bater né! rsrsr

    e quem é esse doido que "voltou" ai... nunca tinha ouvido srsrs

    Fiquem com Deus!

    É DESTA MANEEEEIRA E SÓCIO BGÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!

    ResponderExcluir
  5. Aee cristiano ronaldo realmente mostrou que e o melhor do mundo, destroi tduo q está na frente, ate mesmo uma ferrari kkkkkkk

    Será que o ronaldo gordo vai consegui volta a boa forma dele? acho que só deus mesmo pra esse milagre...

    falow ai...

    ResponderExcluir
  6. ÉSSSSS DESSSTA MANERAAAAAA !!!!!

    "SOSSIO EL BEGÊ"

    CR JOGOU MUITA BOLA EN EL AÑO DE 2008, TEM O CARATER DO LUXEMBURGO DENTRO DAS LINHAS, MAS LO MERECIÓ ....

    VAMOS A VER EN ESTE PROXIMO AÑO O ALEXANDRE PATO E AQUELE OUTRO MENINO QUE ESTÁ VOLTANDO COM TUDO (RONALDO FENÔMENO) A LUCHA SERÁ DURA ...

    UM GRAN ABRAZZZZO A TODOS

    MUÑOZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  7. Pois este ano ele ganhou... no ano passado pensou que ia ganhar, mas ele pegou o trofeu do 2º colocado mas não era ele, então com a cara feia devolveu e pegou o de o de 3º colocado... em termos de futebol realmente desenquilibra, mas em termos de exposição de sua imagem perante a sociedade fica muito a desejar. Ao jogar aqui no estádio do Benfica, pelo United, ele foi substituido e a torcida benfiquista vaiou, ele simplesmente fez jestos obscenos para o seu próprio povo... é mole? Ele é muito stressado fora de campo! Tem que melhorar muito...
    Abraço da de Lisboa (um frio de rachar aqui pessoal)
    Júnior.

    ResponderExcluir
  8. Sou mto mais eu o MESSI

    HUAhUAhAhAUHUHAUHAhuAuhAuhAUH

    2009 vai dar MESSI meu cover

    ResponderExcluir
  9. Direto da Redação
    Em Siqueira Campos - PR

    Amigos, Colegas, Ouvintes, e Você que eu nunca ouvi falar.. Bom Dia!

    Na verdade, todo esse comentário superficial sobre o título de melhor do mundo não é nada, pois o que saltou aos olhos de todos os presentes na premiação (inclusive eu, representando o Comendo Bola) foi uma movimentação única, a movimentação ágil e sapeca do cabelo liso da senhora Marta Vieira da Silva. Isso sim merece um troféu.

    A brasileiríssima Martinha da Vila Dois Riachos, em Alagoas, agitou a premiação com seus cabelos mais esvoaçantes que nunca. Se ela não tem uma Ferrari como o Cris (papo de salão de beleza), é porque investiu tudo no visual. E nada mais apropriado, pois combina cada vez mais com seu belíssimo futebol.

    Palmas à Super Marta pela revolução no Look. Parabéns Marta! Como se não bastasse todo o seu talento conhecido e reconhecido internacionalmente com a bola nos pés, nas coxas, cabeça, e em qualquer outro lugar onde haja espaço para um drible e equilíbrio fantástico, nós do Comendo Bola a congratulamos com o Prêmio Fifa/Comendo Bola Look of the Year. Você está cada vez mais, Show de Bola! ;-) rs..

    Sócio BG..

    ResponderExcluir
  10. Bom gostei muito do resultado....
    a Marta joga muito....
    e o Cristiano Ronaldo o (CR7)é o melhor...

    ResponderExcluir