terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

VAI BRASIL !!!




Fonte : Jornalismo UOL

Manhã de segunda-feira, último treino do Brasil de Pelotas antes da estreia no Campeonato Gaúcho, às 20h30 desta terça. Sob o sol forte que começou a reaparecer na cidade após uma semana de chuva, um senhor de idade passa mal e precisa ser atendido pelo médico do clube. "Imagina como será na hora do jogo", diz um torcedor, pensando na emoção que envolve o recomeço da caminhada Xavante depois da tragédia que vitimou dois jogadores - Cláudio Milar e Régis Gouveia - e o preparador de goleiros - Giovani Guimarães.
O Brasil de Pelotas estreia no Campeonato Gaúcho pouco mais de duas semanas após o acidente com a delegação que voltava de um amistoso contra a equipe do Santa Cruz - mesmo adversário desta terça. Desta vez, no lugar do tradicional uniforme rubro-negro, os jogadores usarão preto. E os números 3 e 7, de Régis e Milar, não serão utilizados durante todo o campeonato.
E tamanha mobilização deve se refletir nas arquibancadas. Pelo menos dez mil pessoas devem lotar a Baixada, como é conhecido o estádio do Brasil, para ver a partida desta noite.

"A cidade está mobilizada, o torcedor está mobilizado", resume Hélder Lopes, presidente do clube. No entanto, o Brasil quer olhar para frente. Não haverá cerimônias e homenagens aos companheiros mortos, além do minuto de silêncio antes da partida. A direção do clube acredita que o momento é de união para os desafios que estão por vir. "Viramos a página, fizemos tudo pelos que não estão mais conosco, fizemos tudo pelo que estão machucados. Agora temos que focar no futebol", diz o presidente.

Da provável equipe que enfrenta o Santa Cruz nesta noite, sete estavam no ônibus que rolou por um barranco de 40 metros. Três dos titulares no treino comandado por Cláudio Duarte nesta segunda são novas contratações: o Brasil recebeu oito novos reforços após o acidente, com auxílio de empresários e patrocinadores

Já a torcida promete dar show. Novas faixas e bandeiras em homenagem aos atletas falecidos no acidente surgirão nas arquibancadas. A tradicional Garra Xavante, torcida organizada com mais de 30 anos, promete mais barulho do que nunca com sua charanga.

Para reestruturar o grupo de jogadores, o Brasil contou com a ajuda de empresários, da Federação Gaúcha e do Governo do Estado. Ao todo, o clube deve receber de R$ 392 mil. Internacional e Grêmio mandaram apenas um reforço cada um. Do Colorado chegou o centroavante Rafael Porcellis, enquando do Tricolor veio o também atacante Rafael Paraíba, destaque do Grêmio campeão brasileiro sub-20 de 2008.

O Brasil deve jogar nesta terça à noite com Danrlei; Carlão, Pereira (não estava no ônibus), Alex Martins e Arghus (novo reforço); Adriano Sella, Fernando Picón (novo reforço), Edenilso e Magno (novo reforço); Lyndson e Kelson.

8 comentários:

  1. É galera, vamos torcer para o Brasil de pelotas fazer uma boa estréia... O time que começo o ano tragicamente com um acidente que marcou a história do futebol brasileiro. Xavante pra cima do Santa Cruz, faço minha torcida para eles, pela recuperação emocional e que em campo represente bravamente o time e aqueles que também já passsaram pelo clube que sempre levaram este time no coração, com rafa, com determinaçaõ e que seja exemplo para todas as pessoas....

    Site do Brasil de Pelotas:
    http://www.brasildepelotas.com/

    ResponderExcluir
  2. força Brasil porque é dessa maneeeriaaaaa....

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    realmente este acidente que aconteceu é muito triste.
    Que Deus abençoe a famíla dos jogadores e os amigos.

    ResponderExcluir
  4. Força ao Brasil de Pelotas!

    existe um filme que conta uma história parecida...
    "We are Marshall"
    "somos Marshall"

    fica ai a Dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Fanfarrõe e Fanfarronas....
    Desta Maneira....
    Vai Brasil de Pelotas....

    Bjks da Claudinha da Zona Leste para Luluzinhas e Bolinhas...

    ResponderExcluir
  6. FALA FANFARRÕES DESTA MANEIRAAAAAAAAAAAAA
    QUE VCS TENHA UMA ÓTIMA SEMANA , AS PESSOAS TEM QUE VALORIZAR MAIS AS PESSOAS ENQUANTO ESTÃO VIVAS , DEPOIS QUE MORRE NÃO ADIANTA NÉ NÃO , MAS DESTA MANEIRA FIQUEM COM DEUS ...

    ResponderExcluir
  7. Alô alô galera do comendo bola um grande abraço para vocês ai da rádio, que Deus venha abençoar vocês ai, a programação esta nota 2 ai sim em, mas temos fé que até amanha vai estar 2e meio, ai sim em!!!
    Quero deixar um abraço para o pessoal ai da ráido de novo né, e todo mundo envolvido ai na nova campanha "deixem o Munhos no vaco", ai sim, um abraço para o pessoal da rede Os TOchas, Radicais Lapa, e Videira Lapa, oh loko meu, assim que é o unico programa que da um bom espaço para quem escuta, Deus os abençoe!!! Ah está como anonimo porque não sei mexer direito nisso daqui, por favor me ensinem!!! Sou o Eliseu que ligeui ontem. falou

    ResponderExcluir
  8. wellington fernando ....
    ola galeria do bem estou ak e queria dizer
    q deus tem me abençoado muito mesmo nao indo na igreja alguns anos ele mesmo assim olha por mim....gostaria de dizer uma bença q deus colokou na minha vida eu ja faz uns anos q nao ia a igreja entao eu queria voltar mais num tinha uma vamos dizer uma ajuda foi ai q Deus colokou na minha vida uma pessoinha muito especial minha namorada.....Amanda e gostaria muito de agradecer a Deu por te dado essa bença de mulher em minha vida ....e gostaria de dizer q eu o amo muito .....te amoooooo Deuuuuusssssss

    ResponderExcluir