sexta-feira, 7 de novembro de 2008

"O FAVORITO" ?


Por Bruno Zion

Se fosse um concurso de beleza, dificilmente ele teria alguma chance, acho que nem como galã de novela das oito, mas pela bola que vem jogando o argentino Lionel Messi do Barcelona tem sido apontado como “o favorito” para levar o título de melhor jogador do ano 2008. Pelo menos foi isso que foi publicado no site do clube catalão. De acordo com a página oficial do Barcelona, uma pesquisa realizada no site da Fifa para saber as opiniões dos internautas em relação ao melhor jogador do mundo, aponta Messi como o principal escolhido. O site do Barça declara : “ Os internautas do site Fifa já se pronunciaram” e mais, “ E votaram a favor de Leo Messi, um dos 23 candidatos às finais”.

Bom, “sardinhas puxadas” à parte, pela bola que vem jogando ultimamente o jovem argentino tem reais chances de ser o escolhido esse ano, e na minha opinião, deveria. No ano passado Messi ficou com o segundo lugar. Esse ano ele tem como principal rival nessa disputa pela bola de ouro, o também bem cotado português Cristiano Ronaldo, além dos ingleses Steven Gerrard e Frank Lampard.
O ganhador do prêmio de melhor jogador do mundo em 2008 será conhecido no dia 12 de Janeiro de 2009 em Zurique (Suíça).

7 comentários:

  1. Pois eh!!!

    Mas o cristiano ronaldo, nessa temporada, tem jogado mto mais...Um dos artilheiros do time do manchester, e o kra joga desse jeito no campeonato ingles n eh facil pq la eh soh pernada msmo...abaixo do pescoço eh canela

    Mas msmo assim na minha opiniao o Zlatan Ibraimovich eh o kra da europa msmo...joga demais...Gerard tbm, eh do estilo do kaka, mas eh mais marcador, msmo assim apoia mto bem!!!!

    Mas kem manda eh eles neh!!!

    ResponderExcluir
  2. È desta maneira...

    Realmente o futebol argentinotem muitos talentos mas, o menino que foi muito cedo para a cidade catalã foi preparado e muito bem lapidado pelos espanhois. Os argentinos tem pouca participação no crescimento de lionel messi, mas isso naum tira sua nacionalidade e muito menos o jeito latino de jogar.
    porisso ele é o meu favorito para o titulo de melhor do planeta.

    Lailton ALves

    ResponderExcluir
  3. Galera, em 2007 o Kaká se destacou com o melhor e em segundo veio messi e em terceiro tinha o Cristiano Ronaldo. Acredito que pode sim ter uma preferencia por Messi, mas na minha opinião hoje ele não vem sendo o melhor do mundo. Hoje pra mim Cristiano Ronaldo ta Comendo Bola, ta se destacando e vem jogando muito mais que jogou em 2007. E convenhamos entre nós, um destaque deste pra um argentino não dá.. kakakaka..

    O Cará que mais prêmios tem é o cabeceador de pessoas Zinédine Zidane tedno 3 vezes o primeiro lugar, 1 vez o segundo lugar e duas vezes o Terceiro lugar.

    O segundo colocado na Geral do PrÊmio é o brasileiro: Ronaldo Luiz Nasário de Lima que quase se iguala a Zidane, tendo 3 vezes o primeiro lugar, 1 vez o segundo lugar e 1 vez o terceiro lugar.

    To torcendo pelo Cristiano... acho que ele ta merecendo este ano levar este título.

    Uma dúvida, quem vota e como chega a decisão de quem é o melhor jogador do Mundo?

    boa... é desta maneira

    ResponderExcluir
  4. Portugueses 'esquecem' C.Ronaldo em eleição do melhor atleta



    Lisboa (Portugal) - Pode até parecer piada, mas é verdade. Principal candidato ao troféu de melhor jogador do mundo no ano de 2008, Cristiano Ronaldo, craque do Manchester United e da seleção portuguesa, está fora da eleição que escolherá o principal atleta do país na temporada.

    O indicado pela Federação Portuguesa de Futebol para participar da disputa com atletas de outros esportes foi Fernando Couto, que se aposentou no final do ano passado sendo rebaixado à Segunda Divisão na Itália com o Parma.

    Em seu site oficial, Carlos Godinho, presidente da entidade, explicou a decisão da Federação Portuguesa e garantiu estar tranqüilo em relação às polêmicas que tal atitude poderá trazer.

    'A FPF respeitou o desejo expresso pela CDP (Comissão do Desporto Português), segundo o qual os prémios entregues na Gala do Desporto devem corresponder ao amor à camisa demonstrado pelo jogador', argumentou.

    'Fernando Couto foi o primeiro atleta português a atingir cem jogos internacionais, é embaixador da seleção e cumpriu o último ano de profissional jogando no mais alto nível, na Série A do principal campeonato da competitiva liga italiana, sendo reconhecidamente um profissional abnegado e um atleta cujo amor à camisa sempre foi indiscutível', completou.

    Ao falar diretamente sobre Cristiano Ronaldo, Godinho foi direto: 'A Federação Portuguesa de Futebol está empenhada em que o Cristiano Ronaldo seja eleito o melhor jogador do Mundo e nós faremos todos os esforços nesse sentido para que isso aconteça'.

    Apesar do 'apoio', o dirigente admitiu, com uma ponta de ironia, que teria dúvidas sobre a vitória do craque do Manchester na eleição de principal atleta do ano em Portugal, caso o jogador fosse o indicado no lugar de Fernando Couto.

    'Não tenho a certeza de que o Cristiano Ronaldo ganharia o prémio de atleta masculino do ano. Temos o Nelson Évora, que é campeão olímpico, contra um jogador fantástico, mas que, para Portugal, não ganhou nada', concluiu.

    ResponderExcluir
  5. Agora num temo como, acho que realmente quem vai ganhar é o Messi..=-z... brincadeira hein.... Os portugueses são uns fanfarrões...

    ResponderExcluir
  6. Que Messi oq, sai fora!

    Não gostei da declaração que ele deu uma vez falando mal das mulheres que jogam futebol.

    Como assim o melhor do mundo falando mal de futebol.

    Como Kaká está em 5 na lista dos melhores do mundo eu torço p/ o filé( giria carioca) do Cristiano Ronaldo.

    Rs...

    Cristiano Ronaldo...
    Cristiano Ronaldo...
    Cristiano Ronaldo...
    Cristiano Ronaldo...

    Urúúúuh!
    Isso ai tudo nosso!
    .
    .
    .
    .
    .
    .God Bless!
    Sys2
    Clube da Lulu!

    ResponderExcluir
  7. Vai dar C. RONALDO!!!
    Rafa - Campinas (anonymus porque nao consegui de outro jeito..=S)

    ResponderExcluir