sexta-feira, 6 de março de 2009

MULHERES

Em Homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que será no domingo dia 08 de Março

MULHERES EM CAMPO
Se você, ao ler esse título, tá achando que vamos falar das cheers leaders, está muito equivocado. Hoje o papel das mulheres em campo vai muito além de só torcer pelos marmanjos. Apesar da falta de reconhecimento, mulheres batalhadoras têm lutado e conquistado um lugar de honra no meio futebolístico.
Antes mesmo do Conselho Regional de Desportos, em 1981, tornar legal aquilo que já era a realidade de muitas meninas em nosso pais, o futebol feminino já sofria discriminação. Em meio a tantos problemas, há muitos que afirmam que o futebol sempre será coisa de homem.
Nossas Guerreiras além de cuidar de todas as tarefas de casa (e convenhamos que não é pouca coisa, e são taferas que só nós mulheres fazemos direito, vocês homens dependem da nossa ajuda pra quase tudo. rsrs), elas ainda tem tempo para calçar a velha chuteira e mandar bem no gramado.

Das 4 Olimpíadas que as meninas participaram levaram duas medalhas de prata, e dos 3 Pan-Americanos que participaram levaram duas de ouro, além das ótimas participações nos campeonatos Sul-Americanos e em mundiais. Podemos concluir que em pouco tempo elas tem alcançado um status que o tradicional futebol masculino tem deixado a desejar, mas deixaremos os detalhes para os próximos posts. Hehe!!!

Em pleno ano de 2009, com esse mundo moderno (às vezes até demais) nossas meninas ainda enfrentam um grande preconceito. Elas literalmente suam a camisa, dão tudo de si pelo amor ao futebol, e nem o reconhecimento elas recebem em troca. É fanfarronada não é fácil. Muitas delas desde novas são obrigadas a treinar com meninos, pela falta de apoio tanto da sociedade, quanto da família.

Alline Calandrini (zaqueira do Santos Futebol Clube), afirma que ainda falta muito a fazer, como um calendário, apoio dos clubes e patrocínio, mas que depois do pan americano no Brasil,das olimpíadas e mundial a repercussão tem sido boa e muito bem aproveitada.

É Desta maneira!

Como qualquer marmanjo, as meninas recebem vaias e aplausos, mas também muitos assobios e algumas reclamações que chegam até espantar. Elas já aprenderam a se desligar de comentários maldosos quando entram em campo para disputar uma partida de futebol. Já mostraram, na prática que, as restrições masculinas não passam de preconceitos e o que prevalece sempre é a habilidade com a principal estrela da partida, a bola. Sem ela não existe jogo.
Isso vale tanto para as mulheres quanto para os homens.

Isso AÊ meninas Vamo que Vamo!!É tudo Nossoo!!

E fanfarronada masculina tá passando da hora de vocês reconhecerem que as mulheres além de mandarem bem na cozinha, mandam melhor ainda dentro das 4 linhas com a redondinha no pé!

Agradecimentos Fernando, Ligia luluzinha, Bruno Zion, Carlos Lima...

Beijos para as Luluzinhas e Bolinhas de plantão.

Por ouvintas: Simone “a barurioca” de Barueri - SP e Helen “a skatista de dedo” de Guanhães - MG.

Luluzinhas na área!

7 comentários:

  1. [b] Desta maneira... muito bom o texto ae..

    Parabéns pra essa mulherada que trabalha, que da duro assim como todos nós no dia a dia, e que ainda por um certo preconceito sofrem muito também no seu dia a dia, o preconceito sobre as mulheres diminuiu, mais ao meu ver ainda existe....

    Mais é isso !

    Parabéns a Elas,

    Que Deus abençoe as Mulheres!

    ResponderExcluir
  2. Desxta Meneeeeeeira!!

    Realmente as mulheres fazem partem da nossa vida, elas são quem nos completa.

    Realmente o futebol feminio cresceu e concerteza muitas vezes esta melhor que o masculino, esses marmanjos acham que já sabem jogar e entram de salto alto em campo.

    Desde já parabens a todos as mulheres que fazem mais feliz o mundo do homens!!

    Valeu!! um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. para com isso ! futbol é coisa de homem !

    ResponderExcluir
  4. Olá Fanfarrõe e Fanfarronas...
    Programinha de 4 Cartegoria...
    Desta Maneira...

    E as Mulheres dominado os Campos de Futebol...
    Glória a Deus...Que elas sejam abençoadas por Deus e q faça um bom jogo sempre...

    Não podemos esqueçer Bjks para o Clube da Luluzinha e Bolinhas...

    Bjks da Claudinha da Zona Leste Para o Varão Renato.

    ResponderExcluir
  5. E AI FANFARRÕES DESTA MANEIRAAAAAAAA
    O QUE SERIA NOIS HOMENS SEM ELAS ???????
    É UM PRESENTE DE "DEUS" PARA NOIS GLORIA A DEUS POR ISSO...
    QUE VCS TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA ABENÇOADO POR JESUS
    E SOCIO O PERÊ ....

    ResponderExcluir
  6. É isso ae galera, os bolinhas que se cuidem pois ainda dominaremos o mundo!!

    Beijos e parabéns à todas as luluzinhas de plantão!!

    ResponderExcluir
  7. 100 homens podem formar 01 acampamento, mas é preciso 01 mulher para se fazer 01 lar.!! 08/03 Parabéns a todas as mulheres...

    ResponderExcluir