segunda-feira, 31 de agosto de 2009

É tudo culpa do trewm

Por Jair Rosseto (Corinthiano Consciente)
Em meus “anos rebeldes” eu costumava ouvir muito uma musica de Raul Seixas, O Trem das Sete, que era assim:
“Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
...
Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem
...
Quem vai chorar, quem vai sorrir ?
Quem vai ficar, quem vai partir ?”

Isso já faz anos (mais do que gostaria, com certeza), mas no sábado, durante o jogo da Ponte Preta contra o Paraná eu voltei a me lembrar.
O jogo foi bem disputado, a Ponte Preta havia se recuperado, e bem, de um gol sofrido a cinqüenta segundos do primeiro tempo, e dominava a partida vencendo por três a um. A alegria da torcida pontepretana era aumentada com a derrota do Guarani (seu eterno rival).
Porem, o Paraná não se entregava e marcou o segundo gol.
Bom, até aqui nenhum problema. Porem, faltando um minuto e alguns segundos (aos 48 minutos do segundo tempo), o trem, ele mesmo, o trem passou.
É, nos fundos do estádio da Ponte Preta da pra quando o trem passa, já que há uma linha férrea que passa por ali.
Até ai, nenhum problema... Desde que o trem não apite!
E não é que o tal trem apitou!
Isso é sinal de mau agouro para o torcedor da Ponte. Se a macaca esta empatando, é derrota na certa. E se esta vendendo, no mínimo um empate ela vai ter que amargar.
Eu ouvia o jogo pelo radio, nem imaginava que pudesse existir tal coisa. Os narradores falaram, explicaram, comentaram, e não deu outra, o lance final prosseguiu, cruzamento pra lá, pra cá, e tome! A Ponte Preta sofreu o empate.
Na mesma hora eu me lembrei da musica. E comecei a rir com as respostas possíveis a letra.
Quem vai chorar? A torcida da Ponte, é claro.
Quem vai sorrir? A torcida do Guarani, é obvio.
Quem vai ficar? Com certeza o maquinista não ficaria, ele devia ser bugrino.
Quem vai partir? O técnico da Ponte, Pintado, que nem se fosse pintado a ouro ficaria, tamanha era a revolta da torcida.
O que me chama a atenção é que do arranjo de CT do Corinthians também da pra ver o trem passando. E o maquinista já apitou, mas foi pro Ronaldo. Graças a Deus o futuro (e põem futuro nisto) estádio será em Itaquera... E o trem, apesar de passar perto, fica bem longe. Basta fazer barulho para encobrir o som do apito.
O campo do Palmeiras também fica ao lado da linha do trem, embora com a barulheira da torcida não saberia dizer se da pra ouvir alguma coisa.
Veja só, um trem que decide uma partida.
Eu realmente não sei mais nada de futebol, nunca havia ouvido falar de tal coisa...
Isso sim foi uma tremenda macaquice com a torcida da macaca.
E fui até no Google Maps para ver se era verdade. Veja a foto e tire suas próprias conclusões.

Um comentário:

  1. Opa brunão! cara não estou ouvindo o programa hoje, mais passei aqui pra deixar um abraço e desejar uma semana abençoada p todo mundo! ateeee mais!

    lucas A.

    ResponderExcluir